Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Soraia Aparecida de Oliveira
dc.date.accessioned2019-09-12T14:59:20Z
dc.date.available2019-09-12T14:59:20Z
dc.date.issued2019-07-08
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/346
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo relatar e refletir sobre a importância dos jogos para as crianças de 3 a 5 anos, verificando as possibilidades pedagógicas em sala de aula. Hoje existe uma diversidade de repositórios que disponibilizam jogos digitais com esse propósito realizou-se essa pesquisa que teve como objetivo geral investigar e analisar jogos digitais livres com potencial de utilização no processo de ensino e aprendizagem. Sabe-se que os jogos se configuram nos dias atuais como uma ferramenta que pode contribuir para o segmento educacional. Os jogos digitais, de cunho educativo, podem ser um excelente recurso didático para intensificar as aprendizagens. Os resultados apontam para a eficácia dos jogos e do lúdico no desenvolvimento da aprendizagem. Foi realizada pesquisa bibliográfica e descritiva e uma abordagem qualitativa. E o resultado mostrou as dificuldades enfrentadas pelos professores durante esse processo e também que a inserção das mídias na educação é um processo sem volta que ainda necessita de aperfeiçoamento e a influência que os jogos digitais têm na aquisição de conhecimentos e no prazer de aprender da criança. Ao finalizar esse estudo, pode-se afirmar que os jogos digitais podem contribuir para o processo de aprendizagem das crianças na escola, desde que os professores e a escola estejam cientes dessas potencialidades e dispostos a trabalhá-las de forma intencional e planejada. Infere-se também o papel primordial do professor como mediador na relação criança/jogo/aprendizagem.pt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectFormação do professorpt_BR
dc.titleA IMPORTANCIA DOS JOGOS EDUCATIVOS NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples