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    O USO DO CELULAR NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVOFUN ENGLISH

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    TCC - Andrea_Alves_Final.pdf (731.2Kb)
    Data
    2019-04-18
    Autor
    Alves, Andrea Cristina Oliveira
    Metadata
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    Resumo
    Atualmente a sociedade vivencia um período de significativas transformações. Dentre elas, observa-se o estabelecimento de um novo padrão de aprendizagem, que instiga a busca de uma nova maneira de aprender e uma nova maneira de ensinar. Faz-se necessário inovar as metodologias para que os alunos tenham suas habilidades e raciocínio aguçados. Diante desse fato, os jogos, em função de seu aspecto lúdico, ganham espaço no contexto escolar. Essa nova metodologia faz uso de conceitos de aprendizagem tangencial, que contribui para o aluno deixar de ser um depósito de conteúdos e assumir a construção do conhecimento, sem percepção do processo. Nesse contexto, os jogos estabelecem uma metodologia que auxilia no desenvolvimento da aprendizagem, embasados nos princípios desenvolvidos por James Paul Gee, que enfatizam a identidade de construção da interação entre o jogo e o jogador que são os produtores do mundo virtual, ressaltando a importância de suas ações, assumindo a postura de agente dos jogos e buscando conhecimento para solucionar as fases apresentadas. Portanto, objetiva-se o domínio de habilidades práticas, pensamentos e saberes. Diante do exposto é possível perceber que a aplicação dos jogos no contexto educacional proporciona diversão para as crianças enquanto o conhecimento é construído de maneira lúdica e criativa, despertando interesse nos conteúdos aplicados, mostrando que os jogos agregados aos conteúdos são capazes de proporcionar uma aprendizagem transformadora. Destarte, a presente pesquisa busca destacar os benefícios que podem ser alcançados através da utilização do aplicativo FunEnglish no que tange o ensino da língua inglesa.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/351
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

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