Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRamos, Bruna Rodrigues
dc.date.accessioned2019-09-12T15:28:10Z
dc.date.available2019-09-12T15:28:10Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/354
dc.description.abstractO tema da pesquisa foi escolhido por surgirem muitas dúvidas em relação à utilização das tecnologias pelas crianças, nas escolas e como ferramenta para a construção do conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica buscou-se verificar porque as tecnologias são tão importantes e de que forma precisamos orientar seu uso para que seja uma ferramenta capaz de melhorar a vida do ser humano e para a construção de saberes significativos, que interferirão nas ações do ser humano como ser social. Observou-se que para que as tecnologias possam ser usadas efetivamente se faz necessário conhecê-las, pesquisá-las, ver sua utilidade, quais objetivos podem ser alcançados e ir inserindo seu uso gradativamente nas instituições, modificando suas estruturas à partir do meio no qual está inserida e mostrando que sem a ação humana as tecnologias da informação e comunicação não possuem função em si mesma, logo precisam ser utilizadas para melhorar, dinamizar e ressignificar as ações do homem. Nas escolas é fundamental inserir novas metodologias para que os conhecimentos sejam mais próximos das necessidades dos alunos e os tornem agentes transformadores do meio e que se sintam cada vez mais preparados e motivados para trabalhar com as demandas do mundo globalizado e também possam transformar e criar novas tecnologias.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleTECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples