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dc.contributor.authorBrinqui, Creusa Luciane
dc.date.accessioned2019-09-12T15:44:43Z
dc.date.available2019-09-12T15:44:43Z
dc.date.issued2019-04-18
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/359
dc.description.abstractO uso da melhor metodologia no processo de ensino-aprendizagem é uma busca frequente e problemática atual para os educadores e diferentes agentes públicos e privados que atuam na área. Por um lado, as mídias digitais surgem como uma inovação oportuna, entretanto, muitas vezes apresentadas como uma solução ideal para a crise na educação constatada nos índices de evasão e baixo desempenho nas avaliações diagnósticas. Neste mesmo cenário, repetidas vezes, as mídias tradicionais, entre elas as impressas, são percebidas como anacrônicas e com frequência são responsabilizadas pelo atual cenário de crise na educação. A reflexão que se estabelece é evitar os extremos, ou seja, não somente a inovação sem a crítica e os cuidados devidos, tampouco somente a mídia tradicional como uma âncora que impede o necessário avanço metodológico. Um trabalho com todas as formas de mídias, impressas, eletrônicas e digitais, indica um caminho mais dilatado na preparação das crianças no sentido de interpretar e assimilar a realidade circundante. Nisto, o trabalho físico, social e afetivo com mídias não digitais favorece o desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo, de forma compartilhada, real e física, ensejando uma relação humanizada ao invés de uma virtualização excessiva nas relações entre as crianças e delas com a sociedade.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídias impressaspt_BR
dc.subjectLivropt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleO USO DAS MÍDIAS IMPRESSAS EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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