dc.description.abstract | Este trabalho tem o objetivo de conceituar, sistematizar e discutir sobre a utilização
do Blog como diário de registro de atividades para analisar o processo didático ou
metodológico do professor/aluno. Além de descrever de forma sistemática o papel
do professor mediador do ensino e oferecer através de conceitos e revisões de
literatura caminhos para uma possível atualização didática/educacional para o
trabalho do profissional da educação. Como base justificatória, é fato incontestável
que as novas tecnologias assumem um papel importante na educação, suas
ferramentas e a informatização possibilitam aulas interativas e atraentes ao olhar no
aluno. Além do dinamismo, sabemos que do planejamento à avaliação, a
documentação é uma ferramenta indispensável para organizar, analisar e reavaliar a
prática docente. A presente pesquisa irá conceber, oportunizar e realizar uma exígua
associação de ação e resolução de um problema coletivo no qual os pesquisadores
envolvidos se norteiem de modo cooperativo ou participativo através do registro da
própria ação didática. | pt_BR |