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dc.contributor.authorSouza, Luana de Godoi
dc.date.accessioned2019-09-16T19:15:10Z
dc.date.available2019-09-16T19:15:10Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/366
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema principal a educomunicação inserida na educação integral e de tempo integral. Entende-se a educomunicação como um novo campo, uma terceira interface que relaciona a comunicação e a educação, cujo objetivo consiste em fortalecer os ecossistemas comunicacionais. O trabalho apoiar-se-á nas linhas de pesquisa do professor, pesquisador e escritor Ismar Soares de Oliveira, sistematizador do conceito de educomunicação. A questão proposta é evidenciar como práticas educomunicativas podem ser um referencial enriquecedor para a educação integral e de tempo integral. Como resultado, o trabalho demonstra que tais práticas ampliam as convivências, desenvolvem o pensamento crítico, fortalecem o trabalho em grupo e constroem ecossistemas comunicativos abertos e criativos.pt_BR
dc.subjectEducomunicaçãopt_BR
dc.subjectEnsino integralpt_BR
dc.subjectEcossistemas comunicacionaispt_BR
dc.subjectPráticas educomunicativaspt_BR
dc.titleA ESCOLA, O ADOLESCENTE E AS MÍDIAS: AS PERSPECTIVAS DA EDUCOMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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