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dc.contributor.authorZanote, Marco Aurélio
dc.date.accessioned2019-09-16T19:20:25Z
dc.date.available2019-09-16T19:20:25Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/368
dc.description.abstractEste tema foi escolhido considerando a importância de se assegurar a compreensão do material didático de EJA, do componente de Matemática, por alunos com deficiência visual, em uma escola particular da Grande São Paulo. Sua relevância se justifica pelo expressivo número de alunos com Deficiência Visual, não só na escola pesquisada, como na maioria das escolas. A pesquisa tem como sustentação teórico metodológica a legislação nacional e internacional acerca da inclusão de pessoas com deficiência, sobretudo deficiência visual, bem como autores que discutem a questão. A metodologia utilizada foi bibliográfica exploratória e pesquisa de campo por meio de coleta de dados a partir de questionários. Como resultados temos a validação da hipótese de que os recursos de baixo custo elaborados pela própria professora, bem como o uso do software Virtual Vision, contribuem de forma satisfatória para melhorar a compreensão do material didático por parte dos alunos, bem como para facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência visual.pt_BR
dc.subjectMídia impressapt_BR
dc.subjectMaterial didático de EJApt_BR
dc.subjectAcessibilidadept_BR
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectRecursos adaptadospt_BR
dc.titleAcessibilidade de material impresso de EJA para alunos com deficiência visualpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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