TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Visualizar/ Abrir
Data
2019-04-15Autor
Silva, Martha Rose Filomena de Medeiros
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho tem como tema o ensino de matemática através da
utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Busca compreender
os blogs como ferramentas de desenvolvimento do ensino mediante a
disciplina matemática. Ressalta a Tecnologia de Informação e Comunicação
como mecanismo de interação social e de aprimoramento no desenvolvimento
de atividades educacionais. O objetivo do trabalho é elucidar os aspectos das
Tecnologias, buscando retratar como a criação de um blog pode auxiliar o
processo de ensino de matemática. Para a elaboração utilizou-se de
referenciais bibliográficos, na expectativa de fundamentar a pesquisa. A partir
da analise teórica embasada, compreende-se que as tecnologias são alicerces
capazes de aguçar o interesse e interação social dos alunos mediante a
disciplina, o que visa maior qualidade de ensino com foco na didática. Portanto,
observa-se que mediante a utilização das tecnologias no processo de ensino,
o blog é uma ferramenta que viabiliza estratégias educacionais que promovem
maior desempenho social e participatividade dos alunos, propiciando maior
interesse à disciplina de matemática.