Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Martha Rose Filomena de Medeiros
dc.date.accessioned2019-09-16T19:42:53Z
dc.date.available2019-09-16T19:42:53Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/371
dc.description.abstractO presente trabalho tem como tema o ensino de matemática através da utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação. Busca compreender os blogs como ferramentas de desenvolvimento do ensino mediante a disciplina matemática. Ressalta a Tecnologia de Informação e Comunicação como mecanismo de interação social e de aprimoramento no desenvolvimento de atividades educacionais. O objetivo do trabalho é elucidar os aspectos das Tecnologias, buscando retratar como a criação de um blog pode auxiliar o processo de ensino de matemática. Para a elaboração utilizou-se de referenciais bibliográficos, na expectativa de fundamentar a pesquisa. A partir da analise teórica embasada, compreende-se que as tecnologias são alicerces capazes de aguçar o interesse e interação social dos alunos mediante a disciplina, o que visa maior qualidade de ensino com foco na didática. Portanto, observa-se que mediante a utilização das tecnologias no processo de ensino, o blog é uma ferramenta que viabiliza estratégias educacionais que promovem maior desempenho social e participatividade dos alunos, propiciando maior interesse à disciplina de matemática.pt_BR
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.titleTECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples