• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O USO DE PROGRAMAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL E MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO DO ENSINO BÁSICO

    Thumbnail
    View/Open
    TCC pos-banca_31_03_2019 - Patrícia.pdf (1.354Mb)
    Date
    2019-04-15
    Author
    Souza, Patrícia Cristina Pessoa de Oliveira e
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Esse trabalho de conclusão de curso apresenta a análise de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino básico diante das abordagens diferenciadas no ensino da matemática, desenvolvidas e aplicadas durante as aulas, utilizando-se a programação de jogos, mídias e tecnologia digital. A investigação realizou-se com uma abordagem mista, qualitativa e quantitativa com a utilização de procedimentos e técnicas como observação e pesquisas com formulário online. Os estudantes pesquisados são de duas turmas de sexto ano do ensino básico, totalizando 33 estudantes, de uma escola particular de São José dos Campos, no ano letivo de 2018. Dentro das abordagens utilizadas se destacaram o uso do google classroom, o aplicativo mangahigh e produção de vídeo musical feito pelos próprios estudantes. A presente pesquisa concluiu que os estudantes pesquisados têm consciência da importância da aprendizagem matemática e tem preferência em aprender matemática com o uso da tecnologia, mas não dispensam a explicação do professor.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/372
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV