Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSouza, Patrícia Cristina Pessoa de Oliveira e
dc.date.accessioned2019-09-16T19:45:54Z
dc.date.available2019-09-16T19:45:54Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/372
dc.description.abstractEsse trabalho de conclusão de curso apresenta a análise de uma pesquisa sobre a percepção de estudantes do ensino básico diante das abordagens diferenciadas no ensino da matemática, desenvolvidas e aplicadas durante as aulas, utilizando-se a programação de jogos, mídias e tecnologia digital. A investigação realizou-se com uma abordagem mista, qualitativa e quantitativa com a utilização de procedimentos e técnicas como observação e pesquisas com formulário online. Os estudantes pesquisados são de duas turmas de sexto ano do ensino básico, totalizando 33 estudantes, de uma escola particular de São José dos Campos, no ano letivo de 2018. Dentro das abordagens utilizadas se destacaram o uso do google classroom, o aplicativo mangahigh e produção de vídeo musical feito pelos próprios estudantes. A presente pesquisa concluiu que os estudantes pesquisados têm consciência da importância da aprendizagem matemática e tem preferência em aprender matemática com o uso da tecnologia, mas não dispensam a explicação do professor.pt_BR
dc.subjectScratchpt_BR
dc.subjectGoogle Classroompt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO USO DE PROGRAMAÇÃO, TECNOLOGIA DIGITAL E MÍDIAS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DO SEXTO ANO DO ENSINO BÁSICOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples