Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFontenelle, Rosângela de Oliveira
dc.date.accessioned2019-09-18T11:41:59Z
dc.date.available2019-09-18T11:41:59Z
dc.date.issued2019-06-26
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/375
dc.description.abstractEmum real embate acerca das melhores metodologias a serem usadas na educação, há o dilema entre o que pode ser considerado ultrapassado e a importância da tecnologia na sala de aula. Na disciplina de História, que vislumbra o passado e o presente, a metodologia a ser utilizada é de vital importância para uma prática de ensino-aprendizagem bem-sucedida. Por trabalhar com conceitos do ontem e do hoje, necessita-se, nas aulas de História, o uso de diversas fontes de informações, as de ontem e as do hoje. É impraticável compreender a evolução de ideia e costumes sem a análise e interpretação das ações e obras humanas ao longo das eras. Assim, o uso de imagens e obras de arte em História é ferramenta valiosa que além da contextualização do período estudado, fomenta a capacidade crítica e de análise dos alunos. Entretanto, o uso de uma obra de arte não se dá apenas em sua mera exposição, é necessário preparação para que da mesma, retire-se o maior número possível de dados, interpretações e percepções. Há muitas escolas, e várias delas enfrentam a carência de recursos, então, como proposta, para unir Arte e História, as metodologias ativas na aprendizagem surgem como valioso recurso e ponte entre o ontem, o hoje, o mundo virtual e a linguagem das atuais gerações.pt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleMÍDIAS TRADICIONAIS: O USO DE IMAGENS NAS AULAS DE HISTÓRIApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples