APRENDENDO MATEMÁTICA COM USO DAS REDES SOCIAIS
Resumo
O trabalho a seguir tem como proposta demonstrar as contribuições das mídias sociais
no ensino da disciplina da matemática. O objetivo é apresentar a eficiência dessas ferramentas
como um recurso de potencialização do aprendizado dentro e fora da sala de aula, bem como,
mostrar as possibilidades de criar novos mecanismo e metodologias de ensino. A ênfase para
o ensino dentro de uma performance significativa dentro das aulas deve consistir em utilizar
ferramentas pedagógicas que sejam condizentes com as práticas de nossos educandos, tais
como a tecnológicas que aliada a metodologias educativas que estimulam o querer aprender.
As redes sociais Facebook e YouTube são ótimos mecanismo para tais mudanças. A
aplicabilidade do experimento, que será apresentada foi executada em uma escola estadual de
Minas Gerais, a proposta documenta o desenvolvimento das atividades, as discussões, as
práticas e as metodologias. E, principalmente os resultados obtidos, dos quais provam que é
possível romper barreiras e quebrar paradigmas que são vistos como conflitante numa
perspectiva de um aprendizado tradicional. A ideia principal é conciliar o ensino da
matemática com as formas de comunicações, a fim de agregar um valor resultante de
aprendizagem. As contribuições encontradas redefiniram a sala de aula, tornando as aulas
interativas.