Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPaula, Samuel Silva de
dc.date.accessioned2019-09-18T11:44:28Z
dc.date.available2019-09-18T11:44:28Z
dc.date.issued2019-04-19
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/376
dc.description.abstractO trabalho a seguir tem como proposta demonstrar as contribuições das mídias sociais no ensino da disciplina da matemática. O objetivo é apresentar a eficiência dessas ferramentas como um recurso de potencialização do aprendizado dentro e fora da sala de aula, bem como, mostrar as possibilidades de criar novos mecanismo e metodologias de ensino. A ênfase para o ensino dentro de uma performance significativa dentro das aulas deve consistir em utilizar ferramentas pedagógicas que sejam condizentes com as práticas de nossos educandos, tais como a tecnológicas que aliada a metodologias educativas que estimulam o querer aprender. As redes sociais Facebook e YouTube são ótimos mecanismo para tais mudanças. A aplicabilidade do experimento, que será apresentada foi executada em uma escola estadual de Minas Gerais, a proposta documenta o desenvolvimento das atividades, as discussões, as práticas e as metodologias. E, principalmente os resultados obtidos, dos quais provam que é possível romper barreiras e quebrar paradigmas que são vistos como conflitante numa perspectiva de um aprendizado tradicional. A ideia principal é conciliar o ensino da matemática com as formas de comunicações, a fim de agregar um valor resultante de aprendizagem. As contribuições encontradas redefiniram a sala de aula, tornando as aulas interativas.pt_BR
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectYouTubept_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleAPRENDENDO MATEMÁTICA COM USO DAS REDES SOCIAISpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples