Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Selma de Fátima Fernandes da
dc.date.accessioned2019-09-18T11:46:18Z
dc.date.available2019-09-18T11:46:18Z
dc.date.issued2019-05-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/377
dc.description.abstractAs mídias se fazem presentes em todos os momentos da vida dos alunos. Elas são utilizadas com frequência, podendo ser aproveitadas em favor do conhecimento e aprendizagem. A monografia foi construída com base em uma pesquisa bibliográfica, utilizando de diversos livros, textos científicos e artigos. Ela apresenta primeiramente um estudo sobre o processo de aprendizagem, abordando as concepções tracionais, oriundas da filosofia, como o inatismo e o empirismo e as concepções mais atuais, como o construtivismo e o sociointeracionismo. A monografia discorre sobre o jornal e o uso das mídias na educação, aborda a classificação dos tipos de mídias, o jornal escolar como recurso para a aprendizagem, apontando uma proposta para sua elaboração. Ao final, são apresentados os benefícios do trabalho com o jornal escolar.pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectJornalpt_BR
dc.titleO JORNAL ESCOLAR COMO RECURSO PARA A APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples