• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: ESTIMULAÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS PAUTADAS NA BNCC COM A UTILIZAÇÃO DO CELULAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC Mídias em Educação - Cristina Matias - Poló Sabará.pdf (803.9Kb)
    Data
    2019-04-15
    Autor
    Ribeiro, Cristina de Souza Matias
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho foi proposto com o intuito de reafirmar a necessidade da utilização das mídias digitais no processo de alfabetização e letramento na educação infantil. Considerando que as crianças necessitam de estímulos desde a primeira infância, e se tratando de crianças que já tem acesso aos celulares, muita das vezes de forma desordenada, sem nenhuma finalidade pedagógica, por que não utilizar essa mídia para promoção significativa de ganhos reais na sua aprendizagem. A Base Nacional Comum Curricular – (BNCC), prima em assegurar aos estudantes dez competências gerais sendo uma delas: “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva”. Através do Ensino Híbrido o presente estudo tem como objetivo fazer uma revisão de metodologias tradicionais possibilitando a uma nova metodologia ativa no ensino da educação infantil, tendo como protagonistas as crianças e os docentes e os pais como mediadores desse conhecimento. Este trabalho faz as provocativas de implementação das Tecnologias da informação e comunicação - (TIC) nas escolas, bem como criar estratégias que permitam determinar o diálogo entre as linguagens das mídias, são uns dos desafios para a Educação atual.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/384
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV