Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRibeiro, Cristina de Souza Matias
dc.date.accessioned2019-09-18T14:26:30Z
dc.date.available2019-09-18T14:26:30Z
dc.date.issued2019-04-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/384
dc.description.abstractEste trabalho foi proposto com o intuito de reafirmar a necessidade da utilização das mídias digitais no processo de alfabetização e letramento na educação infantil. Considerando que as crianças necessitam de estímulos desde a primeira infância, e se tratando de crianças que já tem acesso aos celulares, muita das vezes de forma desordenada, sem nenhuma finalidade pedagógica, por que não utilizar essa mídia para promoção significativa de ganhos reais na sua aprendizagem. A Base Nacional Comum Curricular – (BNCC), prima em assegurar aos estudantes dez competências gerais sendo uma delas: “Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares) para se comunicar, acessar e disseminar informações, produzir conhecimentos, resolver problemas e exercer protagonismo e autoria na vida pessoal e coletiva”. Através do Ensino Híbrido o presente estudo tem como objetivo fazer uma revisão de metodologias tradicionais possibilitando a uma nova metodologia ativa no ensino da educação infantil, tendo como protagonistas as crianças e os docentes e os pais como mediadores desse conhecimento. Este trabalho faz as provocativas de implementação das Tecnologias da informação e comunicação - (TIC) nas escolas, bem como criar estratégias que permitam determinar o diálogo entre as linguagens das mídias, são uns dos desafios para a Educação atual.pt_BR
dc.subjectBNCCpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAlfabetização e letramento digitalpt_BR
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.titleALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: ESTIMULAÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS PAUTADAS NA BNCC COM A UTILIZAÇÃO DO CELULAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples