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dc.contributor.authorGomes, Eliana Maria
dc.date.accessioned2019-09-18T14:46:36Z
dc.date.available2019-09-18T14:46:36Z
dc.date.issued2019-04-17
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/389
dc.description.abstractO objetivo deste estudo é fazer uma discussão em torno do letramento digital, com o intuito de entendê-lo melhor, e ainda, pensar nas práticas pedagógicas desenvolvidas com as mídias por um grupo de professoras de uma escola pública da rede municipal de Belo Horizonte. A hipótese que orienta esta investigação é que há uma carência de formação continuada de docentes que atuam para o ciclo de alfabetização. A metodologia desenvolvida partiu de pesquisa bibliográfica com aplicação de um questionário a professoras que lecionam para o ciclo de alfabetização com pretensão de examinar qual concepção que o grupo de professoras possui sobre letramento digital e, ainda, como esses profissionais fazem uso das ferramentas tecnológicas em suas aulas. A análise empreendida possibilitou compreender que as representações acerca da concepção de letramento digital podem interferir no agir docente.pt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectFormação do professorespt_BR
dc.titleIMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUADA PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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