Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSalgado, Hélcio Maria
dc.date.accessioned2019-09-19T17:25:04Z
dc.date.available2019-09-19T17:25:04Z
dc.date.issued2019-04-29
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/393
dc.description.abstractEste trabalho faz um estudo das potencialidades do uso do Facebook como ferramenta pedagógica, uma vez que os alunos passam boa parte de seu tempo conectados à internet e a essa rede social, o que torna viável o seu uso no processo de aprendizagem. Sendo assim, esta pesquisa tem como objetivo conhecer o perfil de uso do Facebook por alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a fim de fazer o uso do Facebook uma ferramenta pedagógica. Para conhecer o perfil dos alunos, foi aplicado um questionário a 64 alunos matriculados no 1º e 3º ano do Ensino Médio e 1º período da EJA na Escola Estadual Juscelino Kubtschek de Oliveira, da cidade de Ibirité, no estado de Minas Gerais. Após a aplicação do questionário e levantados os dados, percebeu-se que todos os alunos tinham acesso à internet e 81% tinha perfil no Facebook, destes 52% costumavam visitar perfis educacionais, o que pode tornar o Facebook uma interessante ferramenta para melhorar as práticas pedagógicas e a comunicação professor/aluno facilitando e propiciando uma construção do conhecimento mais interativa.pt_BR
dc.subjectFerramentas pedagógicaspt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConstrução do conhecimentopt_BR
dc.titleFacebook: Uma potencial ferramenta pedagógica para o uso com alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples