Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGomes, Liliane Cristina
dc.date.accessioned2019-09-19T18:11:20Z
dc.date.available2019-09-19T18:11:20Z
dc.date.issued2019-04-12
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/401
dc.description.abstractO presente trabalho aborda a temática “Uso das mídias digitais no processo de ensino aprendizagem de crianças de três a cinco anos”. A pesquisa se deu em uma escola municipal de educação infantil, localizada em Belo Horizonte. A escolha do tema foi devido à relevância do uso das mídias digitais no ensino aprendizagem, bem como a presença da linguagem digital no currículo das escolas municipais infantis de Belo Horizonte. Para realização da pesquisa foi efetuado leituras de artigos diversos, manuais, revistas e livros que abordam o tema, bem como, a aplicação de um questionário online aos docentes da educação infantil, com o objetivo de identificar e analisar como as mídias digitais estão presentes na prática do ensino aprendizagem da educação infantil. Conclui-se que a maioria dos docentes pesquisados utilizam algum tipo de mídia digital em suas aulas e percebem tais recursos como relevante para o aprendizado das crianças. No entanto, relatam dificuldades relacionadas à escassez de recursos digitais, disponíveis na escola para atender a demanda dos alunos.pt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMídia digitalpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleESTUDO DA UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS DE TRÊS A CINCO ANOSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples