dc.contributor.author | Marroques Junior, Marcone Santos | |
dc.date.accessioned | 2019-09-19T18:13:27Z | |
dc.date.available | 2019-09-19T18:13:27Z | |
dc.date.issued | 2019-04-12 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/402 | |
dc.description.abstract | Este projeto tem como finalidade iniciar os estudos para a verificação das contribuições do
computador como recurso didático no ensino-aprendizagem da matemática, em especial a
contribuição do software Geogebra como metodologia de ensino. O estudo se embasa na análise
e observação de atividades realizadas por alunos ao longo dos anos em que leciono e buscou
embasamento teórico em diversos autores que discutem sobre a importância da utilização do
computador no ensino e nos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais), documentos oficiais
que destacam as diretrizes metodológicas e curriculares para o ensino médio. O computador foi
utilizado como ferramenta auxiliar no desenvolvimento de atividades matemáticas e através do
software educacional Geogebra, permitindo a construção dos gráficos de função quadrática,
possibilitando a interatividade dos alunos com o conhecimento matemático e estimulando o
interesse em aprender. Espera-se que esse recurso torne capaz o desenvolvimento da capacidade
de leitura e interpretação dos gráficos e das representações características das funções
quadráticas. | pt_BR |
dc.subject | Computador | pt_BR |
dc.subject | Software | pt_BR |
dc.subject | GeoGebra | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta tecnológica | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.title | O USO DO COMPUTADOR POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO. | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |