Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarroques Junior, Marcone Santos
dc.date.accessioned2019-09-19T18:13:27Z
dc.date.available2019-09-19T18:13:27Z
dc.date.issued2019-04-12
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/402
dc.description.abstractEste projeto tem como finalidade iniciar os estudos para a verificação das contribuições do computador como recurso didático no ensino-aprendizagem da matemática, em especial a contribuição do software Geogebra como metodologia de ensino. O estudo se embasa na análise e observação de atividades realizadas por alunos ao longo dos anos em que leciono e buscou embasamento teórico em diversos autores que discutem sobre a importância da utilização do computador no ensino e nos PCN’s (Parâmetros Curriculares Nacionais), documentos oficiais que destacam as diretrizes metodológicas e curriculares para o ensino médio. O computador foi utilizado como ferramenta auxiliar no desenvolvimento de atividades matemáticas e através do software educacional Geogebra, permitindo a construção dos gráficos de função quadrática, possibilitando a interatividade dos alunos com o conhecimento matemático e estimulando o interesse em aprender. Espera-se que esse recurso torne capaz o desenvolvimento da capacidade de leitura e interpretação dos gráficos e das representações características das funções quadráticas.pt_BR
dc.subjectComputadorpt_BR
dc.subjectSoftwarept_BR
dc.subjectGeoGebrapt_BR
dc.subjectFerramenta tecnológicapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.titleO USO DO COMPUTADOR POR MEIO DO SOFTWARE GEOGEBRA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ESTUDO DE FUNÇÕES QUADRÁTICAS NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples