• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    PROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.

    Thumbnail
    View/Open
    TCC MIDIAS MARCOS ANTONIO .pdf (1.368Mb)
    Date
    2019-04-03
    Author
    Carvalho, Marcos Antônio de Menezes
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    O principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de aprendizagem constitui uma ferramenta importante na construção do pensamento, pois torna a aprendizagem significativa, fazendo com que o aluno transporte para a realidade o que aprendeu nos livros e na sua experiência de vida, contando com a mediação do professor. Esta pesquisa teve como fundamento a teoria da aprendizagem baseada em projetos (BENDER & PETITTO), com o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação, na perspectiva da Pedagogia da Autoria (NEVES). A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica. Espera-se contribuir no processo de ensino-aprendizagem, tendo motivado os alunos para a sua realização e estimular esta prática em sala de aula. Os resultados obtidos permitem fazer um balanço positivo, embora seja necessário criar outras estratégias que visem melhorar o envolvimento dos alunos e professor no uso efetivo dos dispositivos móveis no contexto escolar.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/403
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV