Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarvalho, Marcos Antônio de Menezes
dc.date.accessioned2019-09-19T19:41:14Z
dc.date.available2019-09-19T19:41:14Z
dc.date.issued2019-04-03
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/403
dc.description.abstractO principal objetivo desta pesquisa foi apresentar a importância de um projeto de aprendizagem com o uso de dispositivos móveis com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio no âmbito da ciência geográfica. O projeto de aprendizagem constitui uma ferramenta importante na construção do pensamento, pois torna a aprendizagem significativa, fazendo com que o aluno transporte para a realidade o que aprendeu nos livros e na sua experiência de vida, contando com a mediação do professor. Esta pesquisa teve como fundamento a teoria da aprendizagem baseada em projetos (BENDER & PETITTO), com o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação, na perspectiva da Pedagogia da Autoria (NEVES). A metodologia adotada foi a pesquisa bibliográfica. Espera-se contribuir no processo de ensino-aprendizagem, tendo motivado os alunos para a sua realização e estimular esta prática em sala de aula. Os resultados obtidos permitem fazer um balanço positivo, embora seja necessário criar outras estratégias que visem melhorar o envolvimento dos alunos e professor no uso efetivo dos dispositivos móveis no contexto escolar.pt_BR
dc.subjectProjeto de aprendizagempt_BR
dc.subjectDispositivos móveispt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEnsino de geografiapt_BR
dc.titlePROJETO DE APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO: o uso de dispositivos móveis no contexto escolar.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples