Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMiranda, Mauro Sérgio
dc.date.accessioned2019-09-19T19:45:34Z
dc.date.available2019-09-19T19:45:34Z
dc.date.issued2019-04-12
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/405
dc.description.abstractO presente trabalho constituiu na discussão de pesquisa de campo sobre o uso do aplicativo Plickers no processo de acompanhamento da aprendizagem escolar. O aplicativo foi utilizado como ferramenta para acompanhar o desenvolvimento dos alunos na disciplina de química, perante avaliações diagnósticas e formativas. O processo de avaliação se deu no período que antecedeu a aplicação das avaliações somativas, com o objetivo de identificar os tópicos de maior dificuldade, além de também identificar os alunos com desempenho ruim e promover as devidas intervenções em tempo hábil. O método utilizado foi o indutivo experimental, com levantamento de dados qualitativos sobre como o uso do aplicativo facilita o levantamento de informações sobre o aprendizado dos alunos e também como é a aceitação por parte deles. Inicialmente foi realizada uma revisão da literatura sobre avaliação escolar, uso de recursos tecnológicos na educação e metodologias ativas de ensino. Os resultados iniciais apresentaram aceitação dos alunos à nova tecnologia e um diagnóstico mais preciso do desenvolvimento escolar.pt_BR
dc.subjectAplicativo Plickerspt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscolarpt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.titleUTILIZAÇÃO DO APLICATIVO PLICKERS NA AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO APRENDIZADO ESCOLAR COM MONITORAMENTO EM TEMPO REAL.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples