• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    UM RECORTE MIDIÁTICO COM RECURSOS CENTRADOS NA IMAGEM: A SEMIÓTICA NA AULA DE ARTE.

    No Thumbnail [100%x80]
    Visualizar/Abrir
    TCC MICHELI FEITAL .pdf (621.7Kb)
    Data
    2019-04-13
    Autor
    Feital, Micheli Virignia de Andrade
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O emprego de imagens e ilustrações é frequentemente utilizado nas aulas de arte para facilitar a apropriação de conceitos e termos muitas vezes abstratos, apresentados nos movimentos artísticos e na história da arte. A mídia é uma das principais produtoras de representações sociais e imagéticas, hoje em dia e, quando se refere à arte é imprescindível o uso de mídias para corroborar com a apropriação dos referidos conceitos abstratos e/ou figurativos. Nesse sentido, procurou-se refletir sobre os entendimentos gerados nos processos de significação e representações da arte com recursos midiáticos de som e imagem. Pode-se analisar que os recursos de imagem são extremamente importantes para o completo entendimento do estudo da semiótica em sala de aula.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/406
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    NoThumbnail