Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFeital, Micheli Virignia de Andrade
dc.date.accessioned2019-09-19T19:47:55Z
dc.date.available2019-09-19T19:47:55Z
dc.date.issued2019-04-13
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/406
dc.description.abstractO emprego de imagens e ilustrações é frequentemente utilizado nas aulas de arte para facilitar a apropriação de conceitos e termos muitas vezes abstratos, apresentados nos movimentos artísticos e na história da arte. A mídia é uma das principais produtoras de representações sociais e imagéticas, hoje em dia e, quando se refere à arte é imprescindível o uso de mídias para corroborar com a apropriação dos referidos conceitos abstratos e/ou figurativos. Nesse sentido, procurou-se refletir sobre os entendimentos gerados nos processos de significação e representações da arte com recursos midiáticos de som e imagem. Pode-se analisar que os recursos de imagem são extremamente importantes para o completo entendimento do estudo da semiótica em sala de aula.pt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectArtespt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectConceitospt_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.titleUM RECORTE MIDIÁTICO COM RECURSOS CENTRADOS NA IMAGEM: A SEMIÓTICA NA AULA DE ARTE.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples