Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGuedes, Michelle Cardoso
dc.date.accessioned2019-09-19T19:50:32Z
dc.date.available2019-09-19T19:50:32Z
dc.date.issued2019-04-26
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/407
dc.description.abstractO uso da televisão na Educação Infantil é um tema escolhido por mim devido às diversas observações feitas no meu local de trabalho onde vários profissionais não planejam a utilização desse meio tecnológico em suas práticas. Nas escolas as novas tecnologias influenciam significativamente no processo de ensino/aprendizagem, porém a sua utilização nem sempre é feita de maneira adequada. Vários profissionais utilizam a TV em momentos livres sem nenhuma intenção ou planejamento perdendo assim as diversas possibilidades de aproximação dos educandos com sua realidade e deixando de criar uma linguagem de maior entendimento e atratividade. Sua relevância/se justifica por pensarmos novas práticas em que a televisão esteja para além de um meio de distração, em que se valorize a importância cultural, artística, informativa e educadora desse instrumento. Esta pesquisa será do tipo exploratória, pois pretende verificar como a TV tem colaborado na sala de aula para o aprendizado dos alunos e de como os educadores articulam-se diante desta ferramenta. Sendo assim possibilitando um entendimento maior dos sujeitos envolvidos, criando questionamentos sobre as ações diárias e demonstrando que a televisão é um instrumento que pode ser grande aliado no processo de aprendizagem.pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.titleO USO DA TELEVISÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples