Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSeveriano, Nino Antônio
dc.date.accessioned2019-09-19T19:52:48Z
dc.date.available2019-09-19T19:52:48Z
dc.date.issued2019-04-13
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/408
dc.description.abstractEste estudo teve como objetivo descrever a utilização dos recursos midiáticos durante as aulas de educação física em uma turma do 2º ano do ensino médio de uma escola da rede estadual de ensino em Santa Luzia – MG e descobrir quais as dificuldades e possibilidades que o professor enfrenta para utilizar ou incluir os recursos midiáticos durante as aulas e a inclusão dos alunos. Foram observadas duas aulas da turma em questão, em que as informações da entrevista foram gravadas e, posteriormente, transcritas para análise dos dados. Os dados foram analisados e observou-se que as atividades propostas favoreceu a inclusão dos alunos, e que o professor utiliza-se de recursos midiáticos para o desenvolvimento das atividades propostas, favorecida pela infraestrutura da escola. Além disso, houve interação entre ele e os alunos. Sendo assim, pode-se afirmar que a utilização dos recursos midiáticos está sendo efetivo nas aulas de educação física pesquisadas. O professor utiliza-se dos recursos midiáticos como ferramenta para incluir os alunos nas aulas, fomentando o processo de ensino e aprendizagem.pt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectProcesso de ensino e aprendizagempt_BR
dc.subjectRecurso midiáticopt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS MÍDIATICOS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA ESTADUALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples