Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGonçalves, Wasley Wagner
dc.date.accessioned2019-09-19T20:22:00Z
dc.date.available2019-09-19T20:22:00Z
dc.date.issued2019-04-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/415
dc.description.abstractEsta pesquisa teve como principal objetivo o desenvolvimento de um produto educativo que qualifique uma proposta de formação continuada para professores de ciências da natureza que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio e para utilização de um Objeto de Aprendizagem (OA) em uma Sequência Didática (SD) para o ensino do conceito de densidade. A SD relatada neste trabalho envolveu a utilização de um OA, PhET, fundamentado em simulações interativas, que incentivaram a investigação científica de forma a conectar o mundo micro e invisível ao mundo real. Nesta SD específica, pretendeu-se explorar os conceitos de densidade e flutuação associados a temas ambientes que interessem à EJA no Ensino Médio. Tratou-se de uma SD que, ao promover uma investigação experimental simulada que utiliza a PhET e outras mídias, ajusta-se à formação docente em trabalho. O objetivo da presente pesquisa foi verificar potencialidades de um OA, o PhET, como mediador de uma sequência didática na aprendizagem dos estudantes.pt_BR
dc.subjectSequência didática (SD)pt_BR
dc.subjectProduto educativopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectObjeto de aprendizagem (OA)pt_BR
dc.titleA UTILIZAÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM EM UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO CONCEITO DE DENSIDADE NA PERSPECTIVA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)pt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples