• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O RÁDIO COMO MÍDIA TECNOLÓGICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    TCC.Edivaldo Doroteu 06.04.19 - REV02.pdf (1.111Mb)
    Data
    2019-06-26
    Autor
    Gusmão, Edivaldo Doroteu dos Santos Júnior
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este tema “O rádio como mídia tecnológica no ensino fundamental” foi escolhido, pois oferece a possibilidade de desenvolver habilidades e competências de comunicação, por meio de uma Rádio Escolar, promovendo informação, entretenimento e interação no espaço escolar. Sua relevância se justifica pois a interação no espaço escolar estimula as manifestações culturais, a criatividade, a autonomia dos educandos, a socialização dos alunos utilizando mídias de comunicação com a participação de todos Esta pesquisa tem como sustentação teóricometodológica e a teoria consistiu-se em pesquisa bibliográfica sobre os pressupostos do uso do rádio como mídia educação a partir da qual o objetivo principal avaliar a capacidade do rádio no contexto pedagógico como instrumento no processo ensino e aprendizagem e verificar como o rádio contribui como um espaço educativo para crianças e adolescentes contribuindo na formação de professores e educandos fazendo uso da linguagem radiofônica para desenvolverem habilidades e competências com o uso desta ferramenta como mídia tecnológica. A metodologia utilizada foi de caráter bibliográfico e descritivo, visto que procura apresentar o tema O Rádio como Mídia Tecnológica no Ensino Fundamental, a partir de referências teóricas e também o relato de experiência como docente. Como resultados obtidos temos que o uso do rádio no Projeto Rádio na Escola, desenvolve o vínculo entre docentes e discentes, promove à informação, à leitura de textos produzidos pelos alunos e o entretenimento por meio da música e que abre possibilidade para o trabalho interdisciplinar e coletivo e a utilização das mídias e das tecnologias educacionais que fazem parte deste formato de aprendizagem.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/425
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV