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dc.contributor.authorSantos, Heleno Ferreira dos
dc.date.accessioned2019-09-20T13:03:41Z
dc.date.available2019-09-20T13:03:41Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/429
dc.description.abstractO presente trabalho, realizado no campo do ensino da Geografia, tem como objetivo demonstrar a construção metodológica do ensino, baseado no uso de diferentes mídias tais como: jornais, revistas, internet, televisão, filmes, dentre outras, como ferramentas para despertar nos educandos o interesse pelo ensino de Geografia. Para atingirmos o objetivo proposto nesse trabalho, usamos como mote o tema Eleições 2018: “O Papel da Mídia na Criação de um Candidato”, uma alusão ao primeiro contanto que os jovens tiveram com as questões políticas de forma fundamentada. O uso de diferentes meios tecnológicos, para a execução desse trabalho, parte do princípio que vivemos em uma sociedade “imagética” que vem construindo seu conhecimento a partir da escrita e do uso de imagens e sons, como apontam vários autores que seguem a linha de superação da escola tradicional para a moderna, tendo em vista que o aluno de hoje trás consigo o pré-conhecimento do uso das mídias e que deve ser estimulado a despertar para a construção do conhecimento. Nessa perspectiva, são necessárias atividades que coloquem o estudante como protagonista, isto é, no centro da ação educativa. A superação de uma educação pautada no ensino tradicional é um desafio para o professor que deve buscar novas práticas para atender a demanda de uma educação interativa, na qual o mestre tem o papel de mediar o processo de ensino e aprendizagem. Para tanto, o uso da tecnologia é fundamental, pois abre um leque de possibilidades por meio das quais à imaginação e a criatividade não tem limites, basta conduzir e adaptar os conteúdos em diversas áreas para promover o conhecimento desejado. Trabalhamos com uma geração que de alguma maneira, independente da questão socioeconômica, tem acesso à tecnologia. Nesse sentido, utilizamos o conhecimento prévio dos alunos para a produção do trabalho de pesquisa que desafiou os estudantes a apresentarem resultados esclarecedores acerca da questão política partidária permitindo, assim, uma discussão qualitativa e fundamentada superando o discurso do senso comum.pt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectFerramentaspt_BR
dc.subjectRecursospt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.titleELEIÇÕES 2018: O PAPEL DA MÍDIA NA CRIAÇÃO DE UM CANDIDATOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


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