AS REDES SOCIAIS COMO INTERFACE DE APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS
Visualizar/ Abrir
Data
2019-05-14Autor
Vila, ícaro Luís Fracarolli
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Em tempos atuais, é impossível negar a grande influência das tecnologias de
informação e comunicação na vida das pessoas. Em um mundo globalizado como o
nosso, se faz necessário uma língua global que atenda a toda a população. A língua
inglesa é desde a Segunda Guerra Mundial a língua de todo o mundo. Este trabalho
tem como objetivo investigar como o Facebook, uma das ferramentas digitais de
maior relevância, tem sido utilizada pelos professores de língua inglesa. Sua
relevância é grande, uma vez que novos métodos contribuem para ensino e
aprendizagem mais eficientes, especialmente de alunos nativos digitais. Foi
realizada uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, seguida de um questionário
aplicado com docentes de escolas públicas, particulares e de idiomas. Constatou-se
que os alunos são todos nativos digitais, ou seja, já nasceram no mundo das
tecnologias. Contudo, os professores ainda não estão totalmente preparados para
lidar com esse cenário e não contam com o recurso necessário para tal.