PERCEPÇÃO SOBRE O USO DE MIDIAS NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO BÁSICO: olhares sobre o uso de novas tecnologias na escola
Resumo
Atualmente é inegável a presença das novas tecnologias com suas funcionalidades e facilidades em nosso cotidiano. A educação não escapa deste fato. Porém a maneira como a primeira se faz presente e a forma como afeta a segunda ainda não é consenso entre os educadores. Por essa razão, esse tema foi escolhido e realizada esta pesquisa. Com o foco na atuação do professor da educação básica, das séries iniciais, este trabalho se propõe a lançar um olhar crítico sobre as práticas pedagógicas de um grupo de dezesseis professores, através da aplicação de um questionário, numa escola da rede pública do interior paulista. A partir disto discutiu-se que a ação pedagógica do professor é fundamental para estes novos tempos. Porém uma ação centrada na reflexão sobre o ser educador na atualidade, consciente de seu papel. É preciso repensar o ser professor, principalmente nestes novos tempos em que quase nada é feio como antigamente.