Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKim, Larissa Martins Silva
dc.date.accessioned2019-09-20T13:46:42Z
dc.date.available2019-09-20T13:46:42Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/434
dc.description.abstractO assunto abordado nesse trabalho foi escolhido por sua relevância na rotina escolar e no currículo das escolas de Educação Infantil. O uso das Tecnologias da Comunicação e Informação (TCIs) apresentam como importante ferramenta didático-pedagógicas no cotidiano dos professores que lecionam nas séries iniciais da educação básica brasileira. Esta pesquisa tem como sustentação teórico-metodológica a teoria de revisão bibliográfica, a partir da leitura de artigos e trabalhos científicos sobre o uso dos recursos tecnológicos na educação, e também da aplicação de questionários aos professores da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Anita Procópio Junqueira e Professora Marlene Jorge dos Reis, na cidade de Ribeirão Preto-SPe visa reforçar a importância desses recursos midiáticos na relação de ensino-aprendizagem das crianças da pré-escola. A partir dos relatos dos professores, nota-se que eles utilizam em suas práticas pedagógicas os recursos midiáticos, apesar de não ter formação específica e recursos suficientes buscam se apropiar das tecnologias para tornar suas aulas mais dinâmicas e atrativas e com isso contribuir para o desenvolvimento pleno de seus alunos.pt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectTCIspt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.titleO USO DAS TECNOLOGIAS DA COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO (TCIS) COMO FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples