Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAlves, Leila Aparecida
dc.date.accessioned2019-09-20T13:49:12Z
dc.date.available2019-09-20T13:49:12Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/435
dc.description.abstractHoje o que domina crianças, jovens e adultos é o interesse pela tecnologia e o telefone celular é uma tecnologia que está cada vez mais presente dentro da escola, ele já faz parte do material didático que o aluno leva para a sala de aula e isto pode gerar conflitos entre professores e alunos por causa do seu uso indevido. A proibição nem sempre ajuda pois cada vez mais este equipamento está presente no dia a dia das pessoas, então o professor precisa elaborar novas metodologias de ensino que introduzam essas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem de maneira a diversificar suas aulas. Assim é preciso elaborar estratégias que incluam este equipamento nas aulas, de tal forma que motive o aluno a aprender e assim garantir a construção dos conhecimentos e o desenvolvimento das competências e habilidades necessárias para a sua formação. Sendo assim, este trabalho teve como foco a utilização do QR Code no ensino por meio de aplicativo em smartphone, transformando o celular em um aliado na construção do conhecimento. Este aplicativo possibilita trabalhar em qualquer série/ano, em qualquer disciplina e em qualquer conteúdo, assim foi elaborado sugestões de aplicação deste recurso. Nesse contexto objetivou-se também saber qual seria o resultado e a repercussão da utilização deste código na sala de aula e assim foi elaborado e aplicado um plano de aula para alunos de Ensino Médio de uma escola pública do interior de São Paulo e foi feito um relato sobre esta aplicação.pt_BR
dc.subjectRecurso pedagógico tecnológicopt_BR
dc.subjectQR Code na sala de aulapt_BR
dc.subjectSmartphone na educaçãopt_BR
dc.titleUTILIZAÇÃO DE CÓDIGOS NO ENSINO: O USO DO QR CODE NA SALA DE AULApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples