• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    •   DSpace Home
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    APRENDENDO MATEMÁTICA DE UMA FORMA DIVERTIDA

    Thumbnail
    View/Open
    tcc - Renata.pdf (397.6Kb)
    Date
    2019-06-24
    Author
    Horta, Renata Furtado
    Metadata
    Show full item record
    Abstract
    Esta pesquisa enfatiza o uso da tecnologia na aprendizagem da matemática. Este instrumento de aprendizagem foi escolhido por ser utilizado pela maioria dos alunos, e também pode ser utilizado fora da rede física da escola, se tornando abrangente em toda comunidade escolar. Esta pesquisa tem como sustentação teórico-metodológica a teoria de que é se você gosta do que faz se aprende melhor e mais rápido. A metodologia utilizada foi a postagem de trabalhos realizados pelos alunos e seus colegas durante o período letivo, vídeos sobre a importância da matemática no nosso cotidiano, jogos e brincadeiras que facilitam a aprendizagem de conteúdos matemáticos que serve como incentivo para a aprendizagem de uma forma mais prática e divertida. Como resultados, temos um alcance maior dos alunos e a comunidade escolar na aprendizagem de matemática, uma maior interação escola-alunos-comunidade, aprender através das tecnologias, este é o tema desta pesquisa, que se pauta no uso de mídias para o auxílio da aprendizagem sobre figuras geométricas planas e não planas, a planificação de figuras geométricas não planas, o desafio de fazer operações simples de uma forma prazerosa. A criação e a construção de jogos por eles, desperta o interesse e a criatividade para assuntos que antes era complicado e agora se torna divertido e prazeroso. O aluno torna-se protagonista da sua aprendizagem. A tecnologia, juntamente com as redes sociais tornam-se um importante instrumento nesta aprendizagem, neste caso, através do Facebook que é a rede social escolhida para esta pesquisa, o aluno pode interagir e participar, aprender juntamente com seus familiares e amigos. O acesso remoto em celular, tablet, notebook e até mesmo em computadores permite uma interação maior dos alunos e da comunidade escolar como um todo.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/439
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

    My Account

    LoginRegister

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    @mire NV