Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHorta, Renata Furtado
dc.date.accessioned2019-09-20T14:07:34Z
dc.date.available2019-09-20T14:07:34Z
dc.date.issued2019-06-24
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/439
dc.description.abstractEsta pesquisa enfatiza o uso da tecnologia na aprendizagem da matemática. Este instrumento de aprendizagem foi escolhido por ser utilizado pela maioria dos alunos, e também pode ser utilizado fora da rede física da escola, se tornando abrangente em toda comunidade escolar. Esta pesquisa tem como sustentação teórico-metodológica a teoria de que é se você gosta do que faz se aprende melhor e mais rápido. A metodologia utilizada foi a postagem de trabalhos realizados pelos alunos e seus colegas durante o período letivo, vídeos sobre a importância da matemática no nosso cotidiano, jogos e brincadeiras que facilitam a aprendizagem de conteúdos matemáticos que serve como incentivo para a aprendizagem de uma forma mais prática e divertida. Como resultados, temos um alcance maior dos alunos e a comunidade escolar na aprendizagem de matemática, uma maior interação escola-alunos-comunidade, aprender através das tecnologias, este é o tema desta pesquisa, que se pauta no uso de mídias para o auxílio da aprendizagem sobre figuras geométricas planas e não planas, a planificação de figuras geométricas não planas, o desafio de fazer operações simples de uma forma prazerosa. A criação e a construção de jogos por eles, desperta o interesse e a criatividade para assuntos que antes era complicado e agora se torna divertido e prazeroso. O aluno torna-se protagonista da sua aprendizagem. A tecnologia, juntamente com as redes sociais tornam-se um importante instrumento nesta aprendizagem, neste caso, através do Facebook que é a rede social escolhida para esta pesquisa, o aluno pode interagir e participar, aprender juntamente com seus familiares e amigos. O acesso remoto em celular, tablet, notebook e até mesmo em computadores permite uma interação maior dos alunos e da comunidade escolar como um todo.pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMídiaspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAbrangentept_BR
dc.titleAPRENDENDO MATEMÁTICA DE UMA FORMA DIVERTIDApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples