• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR (1).pdf (525.5Kb)
    Data
    2019-05-15
    Autor
    Amorim, Marcos Roberto
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Atualmente a formação de professores vem buscando espaço em discussões, práticas diferenciadas que contribuam para a valorização de seus profissionais, para a qualidade de ensino e para a melhoria das políticas educacionais. Neste contexto, a formação continuada é viável e fundamental para o aprimoramento e desenvolvimento profissional do docente de ensino religioso escolar. Considerando a importância desse campo de pesquisa, o presente trabalho trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a problemática que envolve a formação inicial e continuada deste profissional, para o uso das tecnologias digitais. As transformações que vêm ocorrendo nos diversos campos da sociedade contemporânea promovidos pelas tecnologias digitais têm exigido novas posturas, tanto da escola quanto do professor no que diz respeito à incorporação dos recursos tecnológicos à prática educativa. Deste modo, neste trabalho temos como objetivo discutir os desafios e as perspectivas da formação inicial e continuada de professores para o uso das tecnologias digitais, por meio da análise e reflexão das produções bibliográficas que tratam do assunto. Conclui-se que o desfio do professor é transmitir conhecimentos mediante as novas tecnologias como um facilitador do processo educacional, reinventando um conjunto de ações didáticopedagógicas. A incorporação destas novas tecnologias ao ensino-aprendizagem não pode descuidar da investigação em que estes alunos e docentes estão inseridos, especialmente nas práticas pedagógicas e formação na docência.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/448
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV