Mostrar registro simples

dc.contributor.authorAmorim, Marcos Roberto
dc.date.accessioned2019-09-20T14:59:03Z
dc.date.available2019-09-20T14:59:03Z
dc.date.issued2019-05-15
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/448
dc.description.abstractAtualmente a formação de professores vem buscando espaço em discussões, práticas diferenciadas que contribuam para a valorização de seus profissionais, para a qualidade de ensino e para a melhoria das políticas educacionais. Neste contexto, a formação continuada é viável e fundamental para o aprimoramento e desenvolvimento profissional do docente de ensino religioso escolar. Considerando a importância desse campo de pesquisa, o presente trabalho trata de uma pesquisa bibliográfica sobre a problemática que envolve a formação inicial e continuada deste profissional, para o uso das tecnologias digitais. As transformações que vêm ocorrendo nos diversos campos da sociedade contemporânea promovidos pelas tecnologias digitais têm exigido novas posturas, tanto da escola quanto do professor no que diz respeito à incorporação dos recursos tecnológicos à prática educativa. Deste modo, neste trabalho temos como objetivo discutir os desafios e as perspectivas da formação inicial e continuada de professores para o uso das tecnologias digitais, por meio da análise e reflexão das produções bibliográficas que tratam do assunto. Conclui-se que o desfio do professor é transmitir conhecimentos mediante as novas tecnologias como um facilitador do processo educacional, reinventando um conjunto de ações didáticopedagógicas. A incorporação destas novas tecnologias ao ensino-aprendizagem não pode descuidar da investigação em que estes alunos e docentes estão inseridos, especialmente nas práticas pedagógicas e formação na docência.pt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES NO ENSINO RELIGIOSO ESCOLARpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples