• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    •   Página inicial
    • Especialização
    • Mídias na Educação
    • Trabalho de Conclusão de Curso
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise do uso de vídeos por docentes de Ensino Fundamental em sala de aula

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    Rejane_TCC FINAL.pdf (809.1Kb)
    Data
    2019-04-08
    Autor
    Vieira, Rejane de Pádua
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente trabalho foi desenvolvido para analisar a utilização do uso da televisão e vídeos em salas de aula à sua aceitação e/ou recusa por parte de alguns docentes, regentes de turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de uma escola estadual, que atende a uma clientela diversificada, localizada na periferia da cidade, pois entre seus docentes, ainda existem profissionais que continuam resistentes a incluir em suas aulas as ferramentas tecnológicas. Para demonstrar a importância deste assunto para a educação, foi aplicado um questionário para criar uma discussão sobre o tema proposto, para assim analisar as estratégias educacionais, perante as atividades dos professores. Sua relevância é justificada nos dias atuais pois a tecnologia está incluída cada vez mais cedo na vida das crianças e onde esse interesse deve ser aproveitado na escola, através da inclusão das tecnologias, os alunos tendem a assimilar com maior interesse os conteúdos propostos. Através da pesquisa realizada, pode-se analisar quantitativamente e qualitativamente a opinião dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental desta escola, sobre seus conhecimentos quanto a utilização das mídias na educação, principalmente o vídeo, e suas opiniões sobre a inclusão ou não em suas aulas. Os resultados indicaram que muitos profissionais ainda utilizam o vídeo e a televisão de maneira errada, simplesmente para preencher um tempo ocioso de suas aulas, estes encontram dificuldades de encontrar vídeos relacionados ao conteúdo trabalhado em seus planejamentos, assim dizem que não utilizam o vídeo em suas aulas por causar indisciplina e não levar a assimilação necessária dos conteúdos. Sendo assim foi verificado que as escolas e os profissionais deveriam participar de cursos e treinamentos de como melhor aproveitar as novas tecnologias de informação e comunicação em suas aulas.
    URI
    http://hdl.handle.net/123456789/450
    Collections
    • Trabalho de Conclusão de Curso

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

    Minha conta

    EntrarCadastro

    DSpace software copyright © 2002-2013  Duraspace
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    @mire NV