Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Rejane de Pádua
dc.date.accessioned2019-09-20T15:03:56Z
dc.date.available2019-09-20T15:03:56Z
dc.date.issued2019-04-08
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/450
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido para analisar a utilização do uso da televisão e vídeos em salas de aula à sua aceitação e/ou recusa por parte de alguns docentes, regentes de turma dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de uma escola estadual, que atende a uma clientela diversificada, localizada na periferia da cidade, pois entre seus docentes, ainda existem profissionais que continuam resistentes a incluir em suas aulas as ferramentas tecnológicas. Para demonstrar a importância deste assunto para a educação, foi aplicado um questionário para criar uma discussão sobre o tema proposto, para assim analisar as estratégias educacionais, perante as atividades dos professores. Sua relevância é justificada nos dias atuais pois a tecnologia está incluída cada vez mais cedo na vida das crianças e onde esse interesse deve ser aproveitado na escola, através da inclusão das tecnologias, os alunos tendem a assimilar com maior interesse os conteúdos propostos. Através da pesquisa realizada, pode-se analisar quantitativamente e qualitativamente a opinião dos docentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental desta escola, sobre seus conhecimentos quanto a utilização das mídias na educação, principalmente o vídeo, e suas opiniões sobre a inclusão ou não em suas aulas. Os resultados indicaram que muitos profissionais ainda utilizam o vídeo e a televisão de maneira errada, simplesmente para preencher um tempo ocioso de suas aulas, estes encontram dificuldades de encontrar vídeos relacionados ao conteúdo trabalhado em seus planejamentos, assim dizem que não utilizam o vídeo em suas aulas por causar indisciplina e não levar a assimilação necessária dos conteúdos. Sendo assim foi verificado que as escolas e os profissionais deveriam participar de cursos e treinamentos de como melhor aproveitar as novas tecnologias de informação e comunicação em suas aulas.pt_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectVídeopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleAnálise do uso de vídeos por docentes de Ensino Fundamental em sala de aulapt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples