Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCosta, Marília
dc.date.accessioned2017-02-14T16:39:00Z
dc.date.available2017-02-14T16:39:00Z
dc.date.issued2017-02-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/51
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso refere-se a uma pesquisa que busca enfatizar a importância da motivação nas aulas de matemática, especialmente nas aulas de geometria. A Geometria é uma área da matemática muito rica e interessante, porém não é explorada em sala de aula como deveria. Os alunos têm uma pré-disposição negativa a essa matéria, acham difícil e se sentem incapazes de realizar as atividades com êxito. Este trabalho traz embasamento teórico sobre o assunto motivação e uma pesquisa com uma classe do ensino fundamental, onde o professor em algumas aulas trabalha de forma diferenciada e com materiais manipulativos, assim, podemos investigar como esse tipo de atividade influencia diretamente na motivação dos alunos e consequentemente na sua aprendizagem. A pesquisa mostra como os alunos se comportam em situações não rotineiras em sala de aula, como se envolvem com esses materiais manipulativos, como é a interação no trabalho em grupo, e assim, analisando a sua motivação e interesse nas atividades propostas.pt_BR
dc.subjectMotivação, aulas diferenciadas, trabalho em grupo, geometria e pesquisa.pt_BR
dc.titleA MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE GEOMETRIApt_BR
dc.title.alternativeUMA PESQUISA SOBRE O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA, QUANDO USADA UMA METODOLOGIA QUE ESTIMULE A MOTIVAÇÃO NA APRENDIZEMpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples