Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Wagner José da
dc.date.accessioned2019-09-12T13:39:36Z
dc.date.available2019-09-12T13:39:36Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/320
dc.description.abstractA Educação Básica apresenta problemas bastante conhecidos, no quesito qualidade, tornando-se necessários estudos que ofereçam diagnósticos precisos e ajeitem caminhos para a melhoria nos resultados. Uma série de trabalhos acadêmicos na área educacional apontam que a inserção de elementos da cultura estudantil nas atividades escolares pode colaborar para obter resultados educativos de qualidade. Nesse sentido, este estudo buscou explorar o potencial didático das HQs (histórias em quadrinhos), uma mídia de massa muito popular entre o público juvenil. O trabalho se constituiu a partir de uma pesquisa bibliográfica e da análise de conteúdo da HQ “Os Louros de César”. Buscou-se construir um manual, não no sentido técnico, ou seja, pretendeu-se mais a produção de um tutorial norteador com o objetivo de guiar práticas, que aponta referências fundamentais para o preparo e uso das HQs, especificamente nas situações de aprendizagem das aulas da disciplina de História. Concluiu-se que as HQs oferecem inúmeros subsídios para o tratamento de temas e conceitos históricos e possibilita diversas abordagens. Por outro lado, exige um minucioso planejamento e consistente aprofundamento teórico por parte do docente.pt_BR
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectFerramenta didáticapt_BR
dc.titleUSO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE HISTÓRIApt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples