EDMODO: MÍDIA DE FLUÊNCIA TECNOLÓGICO-PEDAGÓGICA E LETRAMENTO
Resumo
As intensas modificações no cotidiano da sociedade por meio das novas tecnologias,
faz com que tenhamos que realizar novos entendimentos e práticas pedagógicas para
a convivência e atuação neste mundo onde a informática, a robótica, a internet e as
redes sociais promovem mudanças nos costumes, comportamentos e modos de
decodificar o pensamento e a aprendizagem.
A escola como célula da sociedade e cujo objetivo maior é a educação dos alunos
como um ser humano integrado à sua sociedade e ao seu tempo, tem como grande
desafio atualizar sua prática pedagógica para as crianças que crescem no ambiente
virtual atual e ao mesmo tempo necessitam melhorar a aprendizagem.
Esta pesquisa traz uma reflexão sobre a utilização do Edmodo como mídia digital de
educação onde a melhoria da fluência tecnológico-pedagógica proporciona a
aprendizagem dos conteúdos curriculares, promoção da universalidade da leitura
através de ebooks e trabalhos de escrita dirigida onde o grande objetivo é alcançar o
letramento.