INVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE FILMES INFANTIS COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Visualizar/ Abrir
Data
2019-05-14Autor
Leonardo, Giovanna Patrícia da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Devido à importância das pesquisas relacionadas à Educação Escolar, e diante das novas mídias que estão adentrando nas escolas e em nossas vidas; houve a necessidade de se fazer um estudo investigativo acerca da utilização destas mídias dentro da sala de aula. O referido estudo investigativo foi feito numa escola de Educação Infantil na cidade de Sertãozinho, com idades entre três e seis anos. Foi abordada a questão da utilização de filmes infantis, dentro da sala de aula, pelos professores; não somente como recreação, mas como instrumento de aprendizagem e assimilação de conteúdos. A metodologia utilizada nesta pesquisa qualitativa foi a análise de dados e os instrumentos de coleta foram os questionários. Através da análise dos mesmos, foram obtidas as respostas que embasaram a análise de dados. A pesquisa foi apresentada na escola e os sujeitos foram convidados a participarem, mediante a apresentação do termo de livre consentimento. Com a análise dos dados, verificou-se que a maioria das respostas foi afirmativa com relação ao uso de filmes infantis dentro da sala de aula. Isso indica que realmente, há uma maior utilização de mídias educativas dentro do contexto escolar.