Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeonardo, Giovanna Patrícia da Silva
dc.date.accessioned2019-09-20T12:16:40Z
dc.date.available2019-09-20T12:16:40Z
dc.date.issued2019-05-14
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/428
dc.description.abstractDevido à importância das pesquisas relacionadas à Educação Escolar, e diante das novas mídias que estão adentrando nas escolas e em nossas vidas; houve a necessidade de se fazer um estudo investigativo acerca da utilização destas mídias dentro da sala de aula. O referido estudo investigativo foi feito numa escola de Educação Infantil na cidade de Sertãozinho, com idades entre três e seis anos. Foi abordada a questão da utilização de filmes infantis, dentro da sala de aula, pelos professores; não somente como recreação, mas como instrumento de aprendizagem e assimilação de conteúdos. A metodologia utilizada nesta pesquisa qualitativa foi a análise de dados e os instrumentos de coleta foram os questionários. Através da análise dos mesmos, foram obtidas as respostas que embasaram a análise de dados. A pesquisa foi apresentada na escola e os sujeitos foram convidados a participarem, mediante a apresentação do termo de livre consentimento. Com a análise dos dados, verificou-se que a maioria das respostas foi afirmativa com relação ao uso de filmes infantis dentro da sala de aula. Isso indica que realmente, há uma maior utilização de mídias educativas dentro do contexto escolar.pt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectUso de mídiaspt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectFilmes infantispt_BR
dc.titleINVESTIGAÇÃO SOBRE O USO DE FILMES INFANTIS COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeOtherpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples