Navegação Especialização por data do documento
Itens para a visualização no momento 341-360 of 455
-
A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL ATRAVÉS DOS E-BOOKS
(2019-04-15) -
MUSEUS VIRTUAIS E INFÂNCIA: UMA POSSIBILIDADE PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO - RACIAIS
(2019-04-15)Uma das ideias que mobiliza este trabalho de conclusão de curso é a possibilidade de contribuir para as discussões em torno da necessidade de ações que criem sujeitos mais reflexivos, ampliando horizontes e o uso das ... -
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL: ESTIMULAÇÃO DOS CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS PAUTADAS NA BNCC COM A UTILIZAÇÃO DO CELULAR NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
(2019-04-15)Este trabalho foi proposto com o intuito de reafirmar a necessidade da utilização das mídias digitais no processo de alfabetização e letramento na educação infantil. Considerando que as crianças necessitam de estímulos ... -
TIC´S E EDUCAÇÃO DO CAMPO
(2019-04-15)Esta pesquisa foi desenvolvida para realização de TCC na especialização em Mídias oferecido pela UFSJ, a ser realizada na Escola Municipal Aurora Júlia da Fonseca, localizada em área rural do Município de Conceição do Pará ... -
O USO DO CELULAR (SMARTPHONE) COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NAS AULAS DO ENSINO MÉDIO
(2019-04-15)O presente trabalho originou-se da necessidade de estudar sobre os avanços tecnológicos que propiciaram uma mudança dentro da escola no sentido de favorecer o uso das TICs no processo de ensino-aprendizagem. A partir ... -
POSSIBILIDADES DAS MÍDIAS DIGITAIS PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM ÊNFASE NO BLOG
(2019-04-15)As novas gerações convivem com as novas mídias, mas o acesso à internet e ao computador no espaço escolar requer uma metodologia de ensino e uma formação docente para lidar com os conteúdos virtuais disponibilizados na ... -
IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTÍNUADA PARA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DIGITAL
(2019-04-17)O objetivo deste estudo é fazer uma discussão em torno do letramento digital, com o intuito de entendê-lo melhor, e ainda, pensar nas práticas pedagógicas desenvolvidas com as mídias por um grupo de professoras de uma ... -
O USO DO CELULAR NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVOFUN ENGLISH
(2019-04-18)Atualmente a sociedade vivencia um período de significativas transformações. Dentre elas, observa-se o estabelecimento de um novo padrão de aprendizagem, que instiga a busca de uma nova maneira de aprender e uma nova ... -
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
(2019-04-18)O tema da pesquisa foi escolhido por surgirem muitas dúvidas em relação à utilização das tecnologias pelas crianças, nas escolas e como ferramenta para a construção do conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOASSOCIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE GRADUAÇAO
(2019-04-18)O presente trabalho teve por objetivo avaliar via questionário anônimo, 45 alunos de um curso da área da saúde de uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais acerca de suas impressões a adaptação das ... -
MÍDIAS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
(2019-04-18)Este trabalho tem como foco/temática a alfabetização e o letramento que são processos fundamentais para a formação humana e cidadã. E através destes processos que se torna possível interagir socialmente de maneira ... -
O USO DO YOUTUBE NA EDUCAÇÃO DAS ARTES VISUAIS
(2019-04-18)O presente trabalho acadêmico refere-se a um projeto de pesquisa cujo objetivo visa ampliar o recurso de exibição e produção de vídeos como ferramenta pedagógica para as aulas de artes visuais do ensino fundamental segundo ... -
PLATAFORMAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
(2019-04-18)O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) no ambiente escolar, exemplificada na plataforma digital Socrative. As TICs usadas de maneira atrativa ... -
O USO DAS MÍDIAS NA CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO LITERÁRIO
(2019-04-18)O tema deste trabalho propõe a utilização de diferentes mídias em projetos de leitura, de forma a contemplar a utilização do cânone literário e possibilitar a formação crítica do leitor, bem como seu letramento tecnológico, ... -
AS CONTRIBUIÇÕES E OS DESAFIOS DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-18)O presente estudo apresenta como temática “As contribuições e os desafios das mídias na Educação Infantil”, ressaltando a importância de se utilizar as mídias e as novas tecnologias como recursos pedagógicos auxiliares ... -
O USO DAS MÍDIAS IMPRESSAS EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)O uso da melhor metodologia no processo de ensino-aprendizagem é uma busca frequente e problemática atual para os educadores e diferentes agentes públicos e privados que atuam na área. Por um lado, as mídias digitais ... -
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E O USO DE CARTOGRAFIA DIGITAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-18)A relevância cada vez maior das novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TICs) para mediar as relações sociais recentes no mundo, bem como sua crescente inserção em contextos educacionais, tende a ... -
O USO DO GOOGLE EARTH E GOOGLE MAPS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
(2019-04-18)Este projeto de pesquisa busca descrever de forma qualitativa os possíveis tipos de usos das ferramentas disponíveis no software Google Earth, com base em referenciais teóricos que facilitem a aplicação do uso desta TIC ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Neste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução ...