Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por data do documento
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Cargos Comissionados. Herança do patrimonialismo na Administração Pública brasileira
(2018-09-16)A Constituição Federal alterou sobremaneira, a Administração Pública brasileira. No entanto, permanecem, no âmbito das organizações, traços de patrimonialismo. Vê-se que as decisões dos Administradores públicos ainda ... -
Dimensões do Comportamento Organizacional na Esfera Pública
(2018-09-17)Comportamento organizacional é um campo de estudo que há tempos já vem sendo estudado por diversos teóricos, para uma adequada melhoria, tanto para o empregado como para o empregador. As Dimensões do Comportamento ... -
O DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA DURANTE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS SARGENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS: UMA ANÁLISE FOCADA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS 2017
(2018-09-18)A formação profissional dos Sargentos Bombeiros Militares visa a preparação dos alunos para o exercício das funções inerentes ao cargo, dentre as quais, destaca-se a de comandante de guarnição, função na qual o Sargento ... -
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS NO SETOR PÚBLICO
(2018-09-25)A administração de materiais visa cuidar de todo processo logístico, desde a detecção da necessidade do material até seu efetivo uso, ela é muitas vezes o foco da alta administração da organização, pois é a maior fonte ... -
UM ESTUDO COMPARATIVO DO CUSTO ABC E DO CUSTO POR ABSORÇÃO COMO OPÇÃO A SER USADO NA GESTÃO DA ESFERA PÚBLICA
(2018-09-25)Este trabalho tem como objetivo estudar a importância de sistema de custos na gestão pública. A Contabilidade de Custos ao longo do tempo deixou de ter a mera função de somente avaliar os estoques, tornando-se um instrumento ... -
GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL
(2018-09-25)De forma geral, o modo de vida capitalista que a sociedade se envolveu nos últimos anos, fez que a demanda por bens de consumo crescesse significativamente, entre estes, o setor da construção civil destacou-se de maneira ... -
A IMPORTÂNCIA DA MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DOS ELEMENTOS MOTIVACIONAIS DOS EMPREGADOS DA AMAZUL.
(2018-09-25)Esta monografia tem como objetivo analisar, através de uma pesquisa com os empregados AMAZUL, os fatores que influenciam a motivação no trabalho, a fim de identificar como se sentem em relação a função que exercem, além ... -
POLÍTICAS PÚBLICAS E PARTIDOS POLÍTICOS: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES SOCIOECONÔMICAS INSERIDAS NOS PROGRAMAS E DIRETRIZES DOUTRINÁRIAS DOS PARTIDOS POLÍTICOS
(2018-09-25)Este trabalho apresenta uma análise sobre questões socioeconômicas inseridas nos programas e diretrizes doutrinárias dos partidos políticos. A partir da observação da necessidade de se difundir os programas e diretrizes ... -
QUALIDADE DO ATENDIMENTO NO SETOR PÚBLICO: SERVIÇO DE PROTOCOLO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VOTORANTIM
(2018-09-25)A qualidade no atendimento no setor público é fator fundamental para o ótimo desempenho e atendimento da expectação dos cidadãos. Para que o atendimento seja eficiente e eficaz se faz necessário levantar dificuldades e ... -
POLÍTICAS PÚBLICAS NO BRASIL: ANÁLISE DE PROBLEMAS E POSSÍVEIS SOLUÇÕES
(2018-09-25)Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórico-conceitual por meio de da questão de o que afeta o elenco e as proposições, gestação, implementação, manutenção, avaliação e efetivação (quando chegam a estas duas últimas ... -
MOTIVAÇÃO NO AMBIENTE DE TRABALHO NAS ORGANIZAÇÕES PÚBLICAS
(2018-09-26)Este trabalho visa apresentar quais fatores deverão ser considerados para que haja motivação nas organizações públicas e que acometem à insatisfação profissional dos servidores públicos, identificando pontos que devem ... -
A PARTICIPAÇÃO POPULAR NOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE PARAISÓPOLIS - MG
(2018-09-26)Este trabalho possui o objetivo de analisar como se configura a participação da sociedade na administração pública, tendo como referência a atuação dos conselhos municipais. Com a modernidade e o avanço da tecnologia ... -
POLÍTICAS SOCIAIS E A LUTA ANTICORRUPÇÃO
(2018-09-27)O presente artigo analisa a importância da participação social na execução das políticas sociais e a luta contra a corrupção no Brasil. A corrupção tem figurado como uma das principais preocupações da atualidade, por ... -
ORÇAMENTO PÚBLICO, ESTRUTURAMENTO E ASCENSÃO DAS DESPESAS PÚBLICAS, O MECANISMO DA GESTÃO.
(2018-09-27)O trabalho tem como objetivo levar ao conhecimento da população de forma simples de como é planejado e executado o Orçamento Publico. Por ser considerado de alta complexidade a participação do cidadão se torna cada vez ... -
O PLANEJAMENTO COMO FERRAMENTA DE MELHOR APLICAÇÃO DOS GASTOS PÚBLICOS
(2018-09-27)Com o decorrer dos anos e com o ininterrupto crescimento populacional, tendo como consequencia expansão das cidades, exigiu um avanço também da forma de administrar os recursos bem e serviços públicos, pois cada vez mais ... -
A GESTÃO AMBIENTAL NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
(2018-09-27)A gestão ambiental é uma ferramenta de gerenciamento que tem se difundido em todos os setores organizacionais, públicos e privados. Seu sistema administrativo dá ênfase à vertente ambiental e promove iniciativas e ... -
O PAPEL DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL E SUA INFLUÊNCIA NO CRESCIMENTO DO REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
(2018-09-28)A Previdência Social é um dos três programas que compõem a Seguridade Social no Brasil. A Constituição Federal de 1988 estabelece dois sistemas de previdência, o público e o privado. O sistema público, denominado de ... -
INFLUXO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL FACE A LEI DE LICITAÇÕES
(2018-09-28)O presente trabalho busca abordar algumas questões relativas à Lei de Responsabilidade Fiscal, 101/00 seu influxo com lei 8.666/93 conhecida como Lei de Licitações, é notório que a regra geral que disciplina as licitações ... -
CENTRAL DE ATENDIMENTO 156 - PREFEITURA DE SOROCABA
(2018-09-28)O atendimento no serviço público é uma das tarefas mais importantes para a Administração Pública. Pensando nisso, uma das ações de melhoria da Prefeitura de Sorocaba em 2015 foi à regulamentação da Central de Atendimento ... -
A DISCRICIONARIEDADE DOS ATOS ADMINISTRATIVOS: CORRELAÇÃO ENTRE PODER DISCRICIONÁRIO E A SUPREMACIA DO INTERESSE PÚBLICO.
(2018-09-29)Este estudo apresenta uma análise da correlação entre a discricionariedade dos atos administrativos e o princípio da supremacia do interesse público. Trata-se de um tema em alta na sociedade nos dias atuais. O administrador ...