Especialização: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 181-200 of 455
-
O CINEMA EM SALA DE AULA: PRÁTICAS E METODOLOGIAS NAS AULAS DE HISTÓRIA
(2019-04-15)Este tema surgiu diante de uma prática comum em nossas escolas que é a exibição de filmes para os alunos por parte de professores para contribuir no processo de ensino aprendizagem. Diante desta prática é relevante ... -
A ESCOLA, O ADOLESCENTE E AS MÍDIAS: AS PERSPECTIVAS DA EDUCOMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INTEGRAL E DE TEMPO INTEGRAL
(2019-04-15)O presente trabalho tem como tema principal a educomunicação inserida na educação integral e de tempo integral. Entende-se a educomunicação como um novo campo, uma terceira interface que relaciona a comunicação e a ... -
EDUCAÇÃO MIDIÁTICA E SEUS DESAFIOS
(2019-04-15)Esse trabalho apresenta a história da comunicação do homem e alguns desafios a serem superados para utilização de tecnologia em sala de aula, para isso utilizei uma revisão bibliográfica, como o FREITAS (2009); COSTA ... -
O RÁDIO COMO MÍDIA DE PROPAGAÇÃO DE EDUCAÇÃO, INFORMAÇÃO, MÚSICA E ESPORTE
(2019-04-15)Este tema, sobre a importância do rádio como mídia de propagação, foi escolhido para saber sua relevância na comunicação com a população. Está pesquisa tem como sustentação teóricometodológica a teoria de que o rádio deve ... -
A UTILIZAÇÃO DO BLOG COMO DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES
(2019-04-15)Este trabalho tem o objetivo de conceituar, sistematizar e discutir sobre a utilização do Blog como diário de registro de atividades para analisar o processo didático ou metodológico do professor/aluno. Além de descrever ... -
O USO DAS MÍDIAS NA CONSTRUÇÃO DE LETRAMENTO LITERÁRIO
(2019-04-18)O tema deste trabalho propõe a utilização de diferentes mídias em projetos de leitura, de forma a contemplar a utilização do cânone literário e possibilitar a formação crítica do leitor, bem como seu letramento tecnológico, ... -
O USO DO GOOGLE EARTH E GOOGLE MAPS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
(2019-04-18)Este projeto de pesquisa busca descrever de forma qualitativa os possíveis tipos de usos das ferramentas disponíveis no software Google Earth, com base em referenciais teóricos que facilitem a aplicação do uso desta TIC ... -
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE INGLÊS COM O USO MÍDIAS NO ENSINO MÉDIO
(2019-04-18)O objetivo do presente trabalho é identificar quais das diversas mídias podem ser utilizadas no ensino da língua Inglesa e apresentar projetos e planos pedagógicos que podem ser aplicados para motivar o aprendizado da ... -
O USO DAS MÍDIAS IMPRESSAS EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)O uso da melhor metodologia no processo de ensino-aprendizagem é uma busca frequente e problemática atual para os educadores e diferentes agentes públicos e privados que atuam na área. Por um lado, as mídias digitais ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Neste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução ... -
AS CONTRIBUIÇÕES E OS DESAFIOS DAS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-18)O presente estudo apresenta como temática “As contribuições e os desafios das mídias na Educação Infantil”, ressaltando a importância de se utilizar as mídias e as novas tecnologias como recursos pedagógicos auxiliares ... -
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E O USO DE CARTOGRAFIA DIGITAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-18)A relevância cada vez maior das novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TICs) para mediar as relações sociais recentes no mundo, bem como sua crescente inserção em contextos educacionais, tende a ... -
MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Este tema foi escolhido devido à constante evolução tecnológica e sua ligação cada vez mais forte com a educação. Dentro do contexto educacional, vê-se cada vez mais a importância de as práticas pedagógicas acompanharem ... -
TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO
(2019-04-18)O tema da pesquisa foi escolhido por surgirem muitas dúvidas em relação à utilização das tecnologias pelas crianças, nas escolas e como ferramenta para a construção do conhecimento. Através de pesquisa bibliográfica ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃOASSOCIADAS A METODOLOGIAS ATIVAS EM UM CURSO DE GRADUAÇAO
(2019-04-18)O presente trabalho teve por objetivo avaliar via questionário anônimo, 45 alunos de um curso da área da saúde de uma instituição de ensino particular do Sul de Minas Gerais acerca de suas impressões a adaptação das ... -
O USO DO YOUTUBE NA EDUCAÇÃO DAS ARTES VISUAIS
(2019-04-18)O presente trabalho acadêmico refere-se a um projeto de pesquisa cujo objetivo visa ampliar o recurso de exibição e produção de vídeos como ferramenta pedagógica para as aulas de artes visuais do ensino fundamental segundo ... -
O USO DO CELULAR NO ENSINO DE LÍNGUAS: UMA EXPERIÊNCIA COM O APLICATIVOFUN ENGLISH
(2019-04-18)Atualmente a sociedade vivencia um período de significativas transformações. Dentre elas, observa-se o estabelecimento de um novo padrão de aprendizagem, que instiga a busca de uma nova maneira de aprender e uma nova ... -
MÍDIAS DIGITAIS NA ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
(2019-04-18)Este trabalho tem como foco/temática a alfabetização e o letramento que são processos fundamentais para a formação humana e cidadã. E através destes processos que se torna possível interagir socialmente de maneira ... -
PLATAFORMAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO
(2019-04-18)O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) no ambiente escolar, exemplificada na plataforma digital Socrative. As TICs usadas de maneira atrativa ... -
USO DA INTERNET COMO FERRAMENTA DE APOIO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EMBASADO NA PEDAGOGIA HISTÓRICOCRÍTICA
(2019-05-14)O tema deste trabalho de conclusão do curso de especialização em mídias na educação foi escolhido e embasado em um estudo sobre a utilização da internet na sala de aula numa base fundamentada na Pedagogia Histórico-Crítica. ...