Navegação Trabalho de Conclusão de Curso por data do documento
Itens para a visualização no momento 61-80 of 154
-
MÍDIAS NA EDUCAÇÃO E O USO DE CARTOGRAFIA DIGITAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-18)A relevância cada vez maior das novas ferramentas de tecnologia da informação e comunicação (TICs) para mediar as relações sociais recentes no mundo, bem como sua crescente inserção em contextos educacionais, tende a ... -
O USO DO GOOGLE EARTH E GOOGLE MAPS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
(2019-04-18)Este projeto de pesquisa busca descrever de forma qualitativa os possíveis tipos de usos das ferramentas disponíveis no software Google Earth, com base em referenciais teóricos que facilitem a aplicação do uso desta TIC ... -
O USO DAS MÍDIAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Neste trabalho será desenvolvida uma reflexão acerca do uso da Mídias como elemento das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs e sua estreita relação com o processo de ensino-aprendizagem. Ao perceber a evolução ... -
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DE INGLÊS COM O USO MÍDIAS NO ENSINO MÉDIO
(2019-04-18)O objetivo do presente trabalho é identificar quais das diversas mídias podem ser utilizadas no ensino da língua Inglesa e apresentar projetos e planos pedagógicos que podem ser aplicados para motivar o aprendizado da ... -
MÍDIAS DIGITAIS E EDUCAÇÃO: FERRAMENTAS DE APRENDIZAGEM
(2019-04-18)Este tema foi escolhido devido à constante evolução tecnológica e sua ligação cada vez mais forte com a educação. Dentro do contexto educacional, vê-se cada vez mais a importância de as práticas pedagógicas acompanharem ... -
APRENDENDO MATEMÁTICA COM USO DAS REDES SOCIAIS
(2019-04-19)O trabalho a seguir tem como proposta demonstrar as contribuições das mídias sociais no ensino da disciplina da matemática. O objetivo é apresentar a eficiência dessas ferramentas como um recurso de potencialização do ... -
O USO DE MÍDIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
(2019-04-21)A presença das mídias na vida das pessoas no cenário atual é constante. É importante salientar que inicialmente pelos professores, as mídias foram recebidas com aversão e resistência. Tentar privar a comunidade discente ... -
USO DE VÍDEO PUBLICITÁRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE QUÍMICA A PARTIR DA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SABÕES E DETERGENTES
(2019-04-21)O estudo e ensino das ciências da natureza, assim como de vários conteúdos, vem passando por diversas mudanças, no que diz respeito às metodologias. Hoje, mais do que nunca, se faz necessário a contextualização de conteúdos ... -
A RELEVÂNCIA DAS MÍDIAS PARA APRENDIZAGEM COM MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)O objetivo com o presente trabalho é analisar a importância da música utilizando recursos das mídias no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança na Educação Infantil. A música faz parte da nossa história e ... -
A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)A tecnologia faz parte da vida das crianças desde muito cedo. Mesmo antes de saberem ler ou escrever, elas já têm domínio sobre muitas tecnologias. Desta forma, a utilização da mesma na Educação Infantil é de suma ... -
A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)Esta pesquisa teve como sustentação teórico-metodológica vários autores, entre eles: Belloni (1998); (Moran (2006); Belloni (1998) e também o RCNEI (2008). Tratou-se de pesquisa bibliográfica com revisão da literatura ... -
AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC): POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE
(2019-04-21)Objetivou-se nesse trabalho discutir sobre a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no ambiente escolar e seu impacto na melhoria da aprendizagem dos alunos. Partiu-se de uma análise sobre a importância ... -
A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS PARA EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS ESCOLAS
(2019-04-21)O uso de tecnologias e mídias está cada dia mais presente em nossas vidas e principalmente na vida dos jovens que se sentem bastante confortáveis em relação ao seu uso. É importante que a educação caminhe ao lado dessas ... -
A INTERNET E A PESQUISA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
(2019-04-21)O presente trabalho é norteado pela análise e aplicabilidade do computador e da internet no âmbito escolar por alunos da Educação de Jovens e Adultos Ensino Médio da Escola SESI Araxá, para a construção e reconstrução ... -
O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
(2019-04-21)Vivemos em uma sociedade da informação, cercada por tecnologias digitais, que trazem mudanças constantes em todas as áreas sociais, inclusive nas instituições escolares. As escolas fazem parte desse contexto e precisam ... -
ANÁLISE DO POTENCIAL DE APRENDIZAGEM ANTES E DEPOIS DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA DE ENSINO
(2019-04-21)Dado que, no contexto educativo atual há uma expansão da tecnologia, bem como, das informações, percebe-se a necessidade de utilizar estratégias de ensino com foco na aprendizagem significativa, na qual é possível ... -
A MAGIA DOS CONTOS DE FADAS ATRAVÉS DAS MÍDIAS
(2019-04-21)A contação de histórias através das tecnologias tem ganhado destaque, uma vez que as crianças desde muito cedo já têm acesso à tecnologia. Com isso surge a necessidade de integrar de forma lúdica os contos de fadas, que ... -
A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
(2019-04-21)O uso de recursos tecnológicos vem garantindo cada vez mais espaço nas escolas. Assim, o contato do aluno com os recursos tecnológicos desde cedo, é muito importante pois, a criança deve ter conhecimento dos recursos ... -
A PLATAFORMA DUOLINGO E O USO DAS TDICS NO PROCESSO APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA: A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO MODELO DE ENSINO
(2019-04-21)A tecnologia tem se tornado parte cada vez mais presente na vida do cidadão moderno. O acesso a informação e a comunicação através da popularização da internet foi facilitado pela acessibilidade ao uso de tablets, ... -
O OLHAR ATRAVÉS DA FOTOGRAFIA EM UMA VISITA MEDIADA AO MUSEU CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL (CCBB)
(2019-04-24)Este estudo apresenta uma reflexão a respeito do uso da máquina fotográfica em visitas museológicas no âmbito das Mídias em Educação, a partir da experiência do projeto de Linguagem Digital, política Educacional de Belo ...